sexta-feira, 4 de julho de 2014

Salva por uma sereia

Eu tive este sonho quando ainda era uma criança (como a maioria dos meus sonhos). Eu estava em um navio pirata ou algo d o tipo; sorridente e com minha espada em mãos eu lutava com alguém e todo o navio fazia o mesmo; chovia forte e isso causou um transtorno no mar e só foi piorando a medida que a chuva virava uma tempestade, com muitos raios e trovões. Eu começava a me assustar, pois ali eu não conseguia voar (por que era comum eu voar em meus sonhos); as ondas ficaram cada vez maiores, movimentando o barco com violência e como ele era velho, foi se quebrando e estraçalhando a cada pancada de água salgada das enormes ondas. Foi aterrorizante, tudo parecia ao real... o frio na barriga, o vento gelado, a sensação de medo, o corpo molhado, a falta de oxigênio por eu nunca ter aprendido a nadar. Até que fui perdendo minha consciência e fui afundando, quase desmaiada eu vejo uma mulher e pensei ter visto uma sereia, na hora pensei que ela me devoraria. Meus olhos se fecharam; eu havia morrido? Eu tinha certeza que havia me afogado e quando abri os olhos ainda estava no fundo do mar, mas eu conseguia respirar. Será que eu morrera e fui parar num paraíso aquático, como a terra da pequena sereia? Logo vi aquela mesma mulher e sua calda de peixe, ela trazia junto de si outras companheiras e me trataram muito bem. Ela me disse que estavam a minha espera a muito tempo. Levaram-me para conhecer a cidade e todos no fundo do mar me cumprimentavam com um sorriso, outros nem tanto quando viam minhas pernas humanas. Essa mulher me perguntou o que eu gostaria, se eu desejava viver ali com aqueles seres. Eu apenas lhe disse que minha família devia estar preocupada e que eu tinha que voltar para casa. Ela sorriu e disse que me levaria de volta ao meu mundo. E então eu acordei; meu fôlego estava péssimo e meu corpo estava úmido. Ainda não podia acreditar que era um sonho. Era possível um sonho ser tão nítido e despertar todas aquelas emoções?
Claro que não havia sido o primeiro sonho, mas ele foi marcante pra mim, tanto que lembro cada detalhe dele, já que nunca tive um diário dos sonhos. Até hoje pensar nele me deixa intrigada. Foi o último de uma sequência terrível se sonhos com água e na maioria das vezes como voos também. Eu tentarei lembrar ao máximo todos eles, contudo os mais importantes eu tenho na minha memória, mas essa parada de voo e água sempre me deixou muito confusa. Alguém tem uma ideia sobre o que poderia ser? Estou voltando a ter estes sonhos; estão vindo de vagar, mas estão vindo, por isso estou escrevendo sobre eles aqui ^^.

2 comentários:

  1. Bem, na minha humilde opinião, eu acho - eu sei que sempre vejo coisas onde não há - que talvez esses sonhos tenham mesmo haver com elementais. Vc deve ter a capacidade de se viajar entre os mundos quando está dormindo. Muitos médiuns tem esse dom. Como me conhece, vc sabe que eu tbm tenho esse dom. Já fazia alguma ideia sobre seus sonhos, mas não sabia que eram tão intensos e recorrentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles vinham muito quando eu era nova, mas a medida que fui desacreditando e querendo ser uma menina como os outros isso foi acabando e virando aquele inferno de vozes e pesadelos; agora estou tentando trazer estes bons sonhos de volta e estou recebendo resultados. Estou feliz e você me ajudou muito :)

      Excluir