sexta-feira, 4 de julho de 2014

[TEXTO] As vezes... eu só queria o mundo como o dos meus sonhos

Esse texto eu escrevi ano passado; não é nenhum relato nem nada do tipo, apenas amo escrever e gostaria de colocar mais das minhas escritas aqui; espero que gostem.

Queria poder voltar para aquela época; aquela época em que meu jardim era como uma floresta; pegava uma madeira e fingia que era uma pirata brincando de luta de espada; as vezes com um amigo; as vezes, lutava com o vento, imaginando alguém ali; meus amigos, que existiam apenas na minha imaginação; mas por alguma razão eu pensava que poderiam ser reais, apenas por acreditar que eram mesmo. Eu era como uma princesinha dos contos de fadas. Cheguei a cantarolar, talvez não tão belo, mas a cantar, enquanto admirava um beija flor bebericando água no bebedouro posto na arvorezinha do jardim; era rodeada de borboletas, e mesmo sabendo que eram apenas bichinhos, imaginava que eram fadinhas voando em meio as flores; talvez fossem, quem sabe. Já vi uma borboleta tão grande que a chamei de rainha; era tão linda. Eu era cuidadosa e chegava delicadamente perto de um passarinho, esperando pelo momento que ele me daria o ar de sua graça, e sem medo pudesse acaricia-lo; isso as vezes era possível; acho que devia ser uma menina encantadora.

Eu procurava por joaninhas e a noite caçava por vaga-lumes; para depois soltar a poucos instantes depois de capturados. Era exploradora, tudo era como uma aventura, tudo podia ser mágico se eu acreditasse; ou apenas imaginasse ser. Já estraguei muitos vestidos e fantasias; os usava em casa, enquanto brincava na varanda, muitas vezes para incorporar o personagem, ou apenas por pura diversão. Mas hoje já estou crescida; não sou adulto, não sou criança. Dizem que sou infantil, e prefiro simplesmente ignorar. Se pudesse, ainda vestiria um vestido do dobro do meu tamanho, pois eram antigos, de aniversários de 15 anos e usados um por minha mãe, e o outro por minha dinda, e voltaria a ser aquela garotinha que mexia com tinha, que mexia com terra e lama, que ralava o joelho andando de bicicleta e entrava em casa suja por me pendurar e trepar em lugares com muita sujeira. Mas hoje estou crescida; sou sim infantilizada; e não vou deixar de acreditar; de acreditar que em algum lugar do mundo, há sereias nadando ou penteando seus cabelos em uma pedra enquanto pegam um pouco de sol; que as fadas, tão espertas, vagam pelos jardins e vivem em uma terra mágica, em um vale cheio delas. De imaginar, cada vez que vou a praia, que em algum lugar  além mar, um navio pirata com um capitão que trata seus marujos como cães, e usam roupas sujas com chapéus engraçados e espadas afiadas, navegam pelo mar em busca de tesouro e matando sem pena os que os atrapalham. Gosto de me imaginar morando em um grande castelo, em que posso sair e caminhar pela floresta, mas sempre tomando cuidado com as bruxas, pois nunca sabemos se elas podem ser boas ou más. Posso me imaginar fazendo contato com fadas por um ritual secreto; posso me imaginar vagando por uma floresta e descobrir que sou filha de um feiticeiro e erdei muitos de seus poderes, que na verdade, apenas estavam adormecidos dentro mim. Eu tenho 1.000 vidas; e nenhuma alma. Pois além de uma princesa, mas nem por isso a procura de um príncipe, posso me imaginar como uma mulher adulta, com a profissão que escolhi e sendo feliz vivendo a vida que escolhi; posso me imaginar em uma tragédia, sofrendo muito por um amor platônico mas que no fim... bem, nunca sabemos o verdadeiro fim, pois a vida não é tão linda e alegre; mas eu também posso me imaginar com meus ídolos, que amo tanto e tanto, imaginar o dia em que os conhecerei e os verei cara a cara,ou de longe já basta pra me fazer sorrir. Ou posso encarar a realidade; mas isso é muito chato. Então continuarei sonhando; continuarei sonhando até o último minuto da minha vida; porque sei; porque eu quero e vou, continuar imaginando; continuar acreditando. É uma promessa!!

2 comentários:

  1. Muito lindo o seu texto, Camila.
    Eu também vejo o mundo dessa forma e também acredito que assim é bem melhor. Me identifiquei muito com isso. Sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você gostou e se identificou com texto; bem, as vezes eu me peco demais em minhas fantasias, espero que algum elemental legal me dê estes sentimentos antigos de volta, ou me faça me tornar livre de novo :3

      Excluir